quinta-feira, setembro 28, 2006

Top Five


Cinco pequenos prazeres que nos fazem felizes:

1. Fazer fofoca tomando café com cardamomo no Abu
2. Comer chocolate belga aos pedacinhos, pra durar mais
3. Tarde de comprinhas-descontrol na Vila Madalena
4. Lavar a alma na chuva, correndo e cantando
5. Acordar do lado de quem se ama (seja namorado, filha ou bicho de estimação)

*posted by rubytuesday

Jukebox: Counting Crows - Big Yellow Taxi

segunda-feira, setembro 25, 2006

Só para mulheres

Quem mora em São Paulo já deve ter ouvido falar de uma loja, dentro da Clube Chocolate, onde só entram mulheres. Ainda não fui até lá, mas parece que se trata de um sex shop de mulherzinhas.
E eu, assim como a minha amiga Ruby, adoramos essas "coisas de mulherzinha". Adoramos passar uma tarde de sábado almoçando no Abujamra, restaurante árabe DI-VI-NO que fica no centro histórico de Santana de Parnaíba. Ou bater perna na Vila Madalena. Ou assistir "Sex and the City" comendo pipoca.
Bom, esse prólogo foi pra dizer, entre outras coisas, que ter amigas é, pra mim, fundamental.
Amigas (e amigos gays) são ótimas companhias, ótimas conselheiras e ótimas ouvintes. E não nos trocam por um jogo de futebol. Bom, a Ruby é são paulina doente e às vezes comete esse absurdo. :)
Muitas vezes, nos envolvemos com uns caras completamente nada a ver. E ai, nossas amigas estão sempre à nossa volta, tentando nos dar toques super importantes pra nos abrir os olhos e tentar nos mostrar em que fria estamos entrando.
Muitas vezes, confesso, não adianta, mas só de saber que temos um ombro amigo depois que tudo se acaba, não tem preço.
Esse post deveria ser mais inspirado, mas acabou por aqui.

Até breve.

Valentine

domingo, setembro 24, 2006

Falando nisso...

Vi o Amigo Imaginário falando das agruras de entrar nos 30, e alguns minutos depois recebi por e-mail um texto que achei bacana.
A autoria foi atribuída ao Jabor, mas a gente nunca sabe, né?

Quem sabe assim minha querida amiga de 30 comece a se sentir (bem) melhor:

"A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30 anos. Estas são algumas razões do porquê:

- Uma mulher com mais de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar:
"O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

- Se uma mulher com mais de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

- Uma mulher com mais de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

- Mulheres com mais de 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda assim elas acharem que poderão se safar impunes.

- Uma mulher com mais de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga, porque ela não confia no cara com outra mulher.
E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30.
Elas sempre sabem.....

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho.
O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres com mais de 30 são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota, ou se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, eu peço desculpas:

Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?
Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo."

(posted by rubytuesday)


sexta-feira, setembro 22, 2006

Socorro, entrei nos 30

Depois dos 30, muita coisa muda na vida das mulheres, e deve ser esse um dos motivos aos quais me identifico tanto com a série "Sex and the City", especialmente no que se refere a relacionamentos amorosos.
Quando a gente chega nos trinta, parece que o nosso organismo liga uma espécie de "timer" hormonal, e tudo muda literalmente, da noite pro dia.
Em primeiro lugar, o peso. Uma mulher aos vinte, perde aqueles 3 quilos a mais em uma semana. A de 30, ganha mais cinco em 2 dias.
E a pele? Afffffffff.... aquelas rugas que você tinha CERTEZA que só apareceriam lá pelos quarenta começam a aparecer, e se tornam visíveis e "contáveis". Ô depressão!!!
As olheiras são também as mais novas companheiras da mulher de 30. Soluções possíveis? Máscara de pepino ou água boricada bem gelada, embebida em gaze. E dormir cedo.
Um outro sério problema são os homens. Sim, pois nessa idade, se você não tem namorado, decretam que você ficou pra titia, e se tem, todo o mundo cobra casamento e filhos. A minha mãe, por exemplo, quando soube que meu namorado ia morar comigo, ficou toda feliz e fez o seguinte comentário: "Ai, graças a Deus, não vou precisar dizer que minha filha de 30 anos é solteira!". E agora, me atormenta pra saber quando a gente vai oficializar o casamento. Me poupe.
E quem ainda está em busca de sua cara metade? Ahhhh, amiga, prepare-se para iniciar uma via crúcis. Tenho uma amiga de 36 anos que só fica com moleque de 25. E quando arranja um cara mais velho, é problemático.
Mas o importante é manter as esperanças, sempre. Por isso, nunca feche portas. Vá ao banco, à natação dos sobrinhos, ao supermercado, sempre arrumadinha e perfumada. Vai saber o que o destino nos reserva, hãn?
E por fim: nos momentos de depressão descontrol, coloque uma música bacana, ligue o som e abstraia, porque tudo na vida passa. Inclusive os 30. :)

quinta-feira, setembro 21, 2006

21 de Setembro de 2007

"Amigo Imaginário" acaba de me dizer ao telefone que tem certeza de que daqui a um ano nós duas estaremos casadas, e ela com um filho a tiracolo.

Eu ri, claro.
Não acredito em estar casada daqui um ano, não... sei lá, vai saber...

Em todo caso, não acredito e apostei uma caixa de cerveja com ela.
Caixa que vai ser bebida por mim ganhando ou perdendo, já que ela não bebe, hohoho.

Caixa que, se eu ganhar, vou beber cantando músicas cafonas e praguejando contra os homens. :P

(posted by rubytuesday)

Depois das 8

Trata-se de uma parceria. E tudo começou quando começamos a fazer regime, praticamente ao mesmo tempo, e decidimos que "depois das 8 não se come mais nada sólido".
Obviamente, nós já furamos essa pseudo-dieta algumas vezes, mas o que importa realmente é a intenção que se coloca naquilo que desejamos.
Eu pessoalmente não sei pra onde vai esse blog, uma vez que nenhuma de nós tem disciplina pra escrever num. E pior, assumimos isso na maior cara de pau.
Mas vamos lá... encaramos o desafio e vamos ver aonde essa aventura vai nos levar.

Música de fundo: www.tramavirtual.com.br/pullovers