sábado, outubro 20, 2007

Então, gente. O pessoal do Compra Fácil respondeu meu e-mail, meticulosamente e maldosamente tecido pela Valentina.

---
Prezada Ruby,

Recebemos seu e-mail, dedicamos toda a nossa atenção e pedimos desculpas pela demora na resposta.

Gostaríamos de informar que a sua reclamação foi encaminhada ao nosso departamento responsável, o qual providenciará sua resolução.

Caso necessite de mais alguma informação, por favor, entre em contato conosco.
Teremos a maior satisfação em lhe atender.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Compra Fácil.
---

Terão a maior satisfação em me atender? O departamento vai providenciar a resolução do meu problema? Entendi bem?

Gente, bóra comemorar, que o psiquiatra vai ser mesmo por conta deles!

PS: a bronca do gato eu comento depois.

Carta do Editor


Isso aqui tá uma bagunça. Como é que essas pessoas querem que o blog seja conhecido e visitado pelas pessoas se não existe uma linha editorial coerente????
Uma reproduz conversa de MSN, outra fala sobre o verão da lata (hãn?) e o terceiro assume que não sabe escrever. Eu queria ser como aquele homem topetudo da televisão, que demite todo o mundo, mas sou um mero gato branco editor de um blog anônimo.

Francisco Buarque - Gato e Editor

sexta-feira, outubro 19, 2007


A Arte de Escrever



Com esse título bem sugestivo vocês ja devem imaginar sobre o que pretendo escrever. Pois é exatamente sobre isso, só que tudo ao contrário. Não sou nenhum Schopenhauer, e não dá pra falar sobre o que não se sabe. Então, de acordo com as possibilidades, o melhor é falar sobre a Arte de Não Escrever. Disso eu entendo bastante. Sempre fui um fracasso pra escrever. Na escola, as redações eram pra mim bem mais complicadas do que qualquer problema de matemática ou física.
Minhas cartinhas de amor (e todas essas babozeiras de garoto) foram todas um desastre. Mas o problema agora é um Blog. Fui gentilmente convidado a participar de um Blog interessantíssimo de duas, também interessantíssimas, colegas. E o problema é que não sai exatamente nadaaaaaaaaaaaaaa... Na verdade, é bem complicado chegar nesse estado em que cheguei. Exige muita aplicação e dedicação, e é preciso, acima de tudo, talento. Afinal, não é fácil gastar todo o tempo sem fazer absolutamente nada.
No começo foi bem mais complicado, mas com o auxílio de grandes fracassados e a presença sempre estimulante do meu ídolo " SEU MADRUGA", hoje sou o que sou. Por isso, pretendo preservar minha reputação e não escrever ou escrever apenas o necessário. Mesmo assim, depois de toda essa lorota que disse, gostaria de deixar aqui algumas dicas de como escrever bem, para que leitores do Blog possam tirar proveito, e trazer a público algum escrito de peso, que elevará o nível literário da cultura brasileira.
Dicas:
  • Nunca use gírias, por que fica feio pra caramba, estraga o texto. Entendeu, mano?!
  • Ditados populares cansam a leitura e tiram do foco, o leitor. Então não use, afinal, é melhor prevenir do que remediar.
  • Evite rebusquez, pois um número exacerbado de palavras cujos acessos sobrevêm sem regularidade, podem deixar o texto verborrágico e loquaz.
  • Seja sempre direto, diga logo a que veio e não recheie o texto com frases sem sentido que no final não levam a nada e só confundem os leitores e não acrescentam algo importante ao que você pretendia dizer, do ponto de vista informativo ou criticamente importante, com base no tema apresentado.
  • Procure ser claro, para que as vezes isso não atrapalhe o que no inicio não se quis passar.

Acho que isso é tudo. Obrigado

verão da lata

Se você nasceu depois de 1987, provavelmente ainda não escutou a história das latas. Em novembro deste ano, um navio chamado "Solana Star" com um carregamento de 15.000 latas de maconha (pesando 1,25 Kg cada) procedente da Indonésia, passava alegremente pelo litoral do Brasil em direção aos Estados Unidos. Seus tripulantes ficaram então sabendo - não se sabe bem como - que policiais brasileiros e agentes do DEA (Drug Enforcement Agency) americano, estavam prontos para interceptar o carregamento.

Temerosos de serem presos, os tripulantes jogaram toda a carga no mar a umas 100 milhas da costa e penetraram sorrateiramente no porto do Rio de Janeiro durante a noite, onde abandonaram o navio. O único que sobrou foi o cozinheiro, que foi prontamente detido pelas autoridades. Durante várias semanas, latas do material foram lançadas contra as praias brasileiras no litoral entre Espírito Santo a Santa Catarina.

A polícia recuperou apenas cerca de 2500 latas. O resto fez a festa de muita gente, durante muito tempo. Há quem diga que pessoas compraram casa e carro e fizeram a "poupança da lata".

O verão de 87 entrou pra história como o Verão da Lata.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Direto do messenê

Ruby diz:
recebi um catalogo do Compre Facil dizendo: Antecipe suas Compras de Natal para não se arrepender
Ruby diz:
posso?
Ruby diz:
dá liceinça, zente?

Valentina diz:
manda um email pra eles dizendo assim:
Valentina diz:
prezados senhores, recebi um catalogo de vcs dizendo pra eu antecipar minhas compras de natal para nao me arrepender. Mas acontece que eu odeio natal, detesto comprar presentes, to sem dinheiro e ainda falta mto pro Natal. POrque caralhos, entao, vcs vem me atormentar dessa forma? Se continuar assim serei obrigada a antecipar minha consulta com o psiquiatra. E podem esperar a conta. Att, Ruby

Ruby diz:
HAHAHAHAHAHAHA

sexta-feira, outubro 12, 2007

Direto do Rio!!


Lindas bolsas em patchwork, coloridas, divertidas e originais, feitas com muito amor e carinho pela Paty da Austrália.