quinta-feira, novembro 29, 2007

Quando menos é (muito) mais

Voltando do aniversário na casa de um amigo, dando carona pra 3 meninas que lá estavam, todas dando pinta de lésbicas:

Eu: Má, o que vc achou do lance das notas fiscais?
Ele: (silêncio)
Eu: .......
Ele: .....
Ele: olha, sabe o que eu acho?
Eu: (olho atenta e espero)
Ele: que elas são todas lésbicas. me engana.... pensa que eu sou bobo?????

E eu caí na risada. Duas da manhã e uma conversa surreal dessas só me fazem ter certeza de que ele é minha alma gêmea na versão mau humorada.

quarta-feira, novembro 28, 2007

De volta à OZ

Pois então... vou voltar a produzir. Apareceram uns projetos interessantes e com uma estrutura melhor e eu me animei.
Essa coisa de produzir curta me deixa pilhada, me divirto demais, apesar de ser cansativo e da dificuldade que é juntar toda a equipe pra fazer a coisa sair do papel.
Mas o que eu mais gosto mesmo é dos absurdos: conseguir um travesti pra daqui a meia hora ou um poodle rosa pra amanhã de manhã.
Sou uma pessoa movida à desafios.

Só em dó maior

Cheguei do Rio ontem de manhã, e cheguei bem. Cansada, com a cabeça a mil, demorei pra conseguir dormir, e só fui acordar quando o ônibus já havia parado e só tinham 3 pessoas ainda acordando e se ajeitando pra descer.
Ainda meio atordoada, me dirigi ao metrô, pensando na minha cama como se fosse a cenourinha do burro, e tudo o que eu queria era desabar no meu futon e dormir até a hora de sair para trabalhar.
Dezessei estações de metrô depois, peguei um ônibus e andei 2 quarteirões, até chegar em casa.
E quando abri a porta, deparei-me com um cenário de guerra: a pia cheia de louça, a caixa de areia dos gatos, imunda e a casa, fedida.
Desanimada, olhei em volta, não querendo acreditar no que via. E tinha uma pessoa dormindo na minha cama. Alguem que não deveria estar ali.
Sentei no sofá, com vontade de chorar. Respirei fundo, me levantei e comecei a arrumar tudo: lavei a louça, limpei a caixa de areia, passi pano na cozinha e na área de serviço e desci com o lixo.
Satisfeita que estava, dei-me o luxo de um belo banho, mas não consegui dormir, ainda estava agitada demais.
Mas meu dia foi péssimo e mal me lembro do que falaram comigo. Só lembro de ter pego o carro, chegado em casa e apagado no sofá.
Dormi o sono dos justos - sozinha - e acordei feliz pra fazer o dia render.

terça-feira, novembro 27, 2007

Lisa e os Astros....

Horóscopo da Semana:

O Sol entra na casa de Saturno e encontra Gêmeos no maior amasso com Vênus na cama. Imediatamente alerta Júpiter que dá o para que Marte resolva. Este fala com Saturno que, enfurecido, jura os Gêmeos de morte e junto com Capricórnio começa a perseguição. Gêmeos se escondem no cafofo de Sagitário, esperando despistar Marte na casa da Lua. Esta por sua vez expulsa Marte e seus asseclas, tomando as dores de Vênus e seu(s) amante(s). O caso todo termina nas mãos da Lisa que, segundo todos os signos é a única que pode resolver os problemas.

Lisa monta no Escorpião e manda Saturno plantar bananeira. Pra Jupiter diz que ele é um bossal. Dispensa Marte que lhe jura eterno amor e chama Vênus e os Gêmeos para curtir uma Rave. Na balada encontra com Netuno e Plutão, que juntamente com Áries a convida para ouvir um rock pauleira na casa de Sagitário. Tomam um porre homérico e helênico, acordando no dia seguinte com o mundo rodando e vendo estrelas.

Gêmeos e Vênus vão para a casa de Lisa e a encontram tonta, entre Netuno, Plutão e Áries. Após goles e goles de via láctea para recuperar o porre, ela conclama todos para um banquete dos signos, onde a questão termina em um animado bacanal. Sol, Saturno, Gêmeos, Vênus, Júpiter, Marte, Sagitário e demais signos prestam as suas homenagens a Lisa, que serelepe fala pelos cotovelos.

Conversas de MSN...

Madame Tiririca sem Peruca manipula sua bola de cristal e diz:

- Caralho, beibe!

- Como?? Mas falar palavrão assim... Na frente dos clientes?

- Haaa desculpe (fala a Madame) mas é que seu futuro está... Não posso falar.

- Não pode?? Mas eu vim aqui pra isso!!

- É que é muito... não posso falar.

- (Já irritado) Mas o que tem nesse futuro?? Dinheiro?? Mulher?? Vou morrer?? Vou pegar uma doença venérea??? Assim me assusta!!

- (Madame com cara de desdém) Meu caro, meu caro... Quer confiar em sua sorte, beibe? O futuro que tenho aqui é muito... Não posso dizer.

- (cliente ameaça ir embora) Vou levantar dessa mesa e vou embora!

- Vai então.

- Vai então?? Não vai me segurar??

- Não.

- E o pagamento??

- Esquece. Seu futuro já é.... Não dá pra falar.

- (Cliente em uma crise de nervos) Pelamordedeussenhora!!! Quer me falar???

- (Madame dando-se por vencida) Ta bom! Ta bom! Que stresse!! O seu futuro é bom. Pronto falei.

- (Cliente faz cara de incrédulo) Bom??? Só isso??

- Háa vá... Por 10 reais queria o que?? A enciclopédia Barsa??? PROXIMO!!

segunda-feira, novembro 26, 2007

Tempo tempo tempo tempo (a lá Caetano)

Definitivamente acho que o tempo me fez bem. Não pela maturidade, que não acho que tenha tanta, mas pelas experiências de vida. Pelo aprendizado e pela convivência com pessoas fantásticas.

Pessoas cheias de defeitos, feias e egoístas. Mas das quais eu soube (graças ao bom Deus) tirar o máximo de qualidades, beleza e amizade.

Lugar comum dizer, que “Deus foi bom pra mim”. Prefiro dizer que tenho muita sorte. Sorte de ter um pensamento otimista em relação a vida e achar que sempre pode-se terminar bem qualquer coisa que se comece. Mesmo que o que se termine seja um relacionamento.

Passei por dois casamentos, com diversos momentos bons e diversos momentos tristes. Escolhi ficar com os bons e hoje sou amigo de minhas duas ex-mulheres.

A questão é que temos que escolher ficar com nossas lembranças e sentimentos. E acredito que esquecemos sempre que EXISTEM sentimentos bons. Se saímos de uma relação “perdemos” sempre algo e não nos damos conta de que “ganhamos” experiência. Escolher se vai utilizar suas vivências para “crescer” ou para “se lamentar” é o grande aprendizado!

Eu escolhi crescer. Acho que aprendi mais com Max (o groucho) e menos com Nietzsche, “fui” mais e “tive” menos. Apaixonei-me sempre como se fosse à primeira vez, e por diversas vezes. E principalmente tive amor e carinho pelas pessoas. Não tive medo de dizer a um amigo / namorada um gostoso “eu te amo”. Não tive medo de sentir. De me entregar e cair de cabeça. E isso tudo me fez/faz feliz!

A felicidade não é uma meta, é um estado de espírito...

sábado, novembro 24, 2007

2007

Este ano eu:

- Tive vários almocinhos com minha querida Valentina no Abu, confidenciando indecências e bizarrices sob os olhares atentos de Dênis Querido.

- Assisti a shows como Bjork, Kasabian, DEVO, Killers, Arctic Monkeys, Juliette and the Licks e Lily Allen (tá, foram fracos esses dois, mas valeu só pra dizer que vi de perto), Hot Chip e Spank Rock (coisa esquisita), fora os bons nacionais como Poléxia, Faichecleres, Sexofone, Relespública, Syd Vinícius, Trivolve, Anacronica, Pelebrói, Ecos Falsos e tantos outros que a memória alcoólica apagou e que só me lembro quando alguém me conta que eu estive lá.
Obs. Acabo de me lembrar que Autoramas no Porão tbem foi um ótimo show, e que vi uma banda americana chamada Faraquet por lá tbem, mas fui abandonada no meio do show e dos indies por minhas amigas, que seguiram para o trivial Empório e me largaram sozinha participando de um campeonato de beber cachaça, fazendo contatos e voltando com a bolsa cheia de emails e telefones que, obviamente, não sei de quem são.

- Me mudei de cidade, sem nada certo por lá, de mala, cuia e filha.

- Morei e convivi com duas amigas que amo muito.

- Tive problemas com os vizinhos de baixo, como já era de se esperar.

- Conheci um monte de gente bacana e um monte de gente babaca também.

- Paguei os piores micos da minha vida (mas sei que ano após ano eu me supero).

- Sofri um acidente e quase morri.

- Briguei e me reconcilei com um amigo especial.

- Recusei dois pedidos de casamento (e penso nisso sempre, confesso).

- Tive crises depressivas fortes, mas também muitos momentos felizes e especiais.

- Dormi com um cara que não falava direito e acordei assustadíssima no dia seguinte, sem entender nada do que ele tentava dizer.

- Percebi como tenho amigos especiais na vida, entre os novos e os antigos.

- Dividi um cara com uma amiga, e gostei.

- Fiquei com algumas outras garotas, e descobri que a gente pode gostar tanto de meninos quanto de meninas igualmente, e que é ótimo ter mais opções.

- Viajei mais do que achei que viajaria.

- Me diverti muito vendo as descobertas da minha filha.

- Voltei para a minha cidade, com a cabeça diferente.

- Esqueci um monte de coisas que aconteceram e só vou lembrar depois de já ter publicado este texto.

- Ainda não descobri quem eu sou.

- Vou continuar tentando.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Vida Nova

Dia desses, me dei conta que não convivo com meus pais a muitos anos e que o cordão umbilical que me unia a eles foi rompido a muito tempo, muito mais do que eu mesma imaginava.
Minha mãe tá em algum lugar do rio Nilo, sem dinheiro e prestes a se jogar pela Europa de mochilão.
Meu pai (con)vive com a psico wife dele e com um transtorno bipolar que ele insiste em negar.
E diante dessas constatações, resolvi, de uma vez por todas, me tornar uma pessoa mais organizada dentro de casa, o que significa, entre outras coisas, organizar um calendário semanal de limpeza, lavagem de roupas e troca de toalhas e roupa de cama, além do cuidado diário com os colaboradores felinos deste blog.
Comecei a colocar tudo iso em prática hoje, e quer saber? Estou me sentindo ótima. Uma verdadeira leitora da revista Claudia. Uma mulher moderna e antenada com seu tempo. Uhauhauhauahauhauhauhuhauhu!

Não adianta fugir, um dia a gente acaba se enquadrando no esquema, de um jeito ou de outro, e terminamos nossos dias "como nossos pais". Foda.

quarta-feira, novembro 14, 2007

Viajar é preciso. Viver não é preciso...

Roteiro para viagem ao Rio de Janeiro em Sol maior (de preferencia BEM maior)
- Fundo de piano

- Coral a cantarolar "Ela é carioca" e fazendo "pá pá pá" na musica estilo Ray Conif.


Visita ao Pão de Açúcar:

Via Praia do Botafogo. Fica na zona Norte da cidade, passando o túnel Rebouças. Você pega a subida do bondinho e pode curtir a vista e o restaurante que tem lá em cima.

Visita ao Corcovado:

Essa é legal. Você vai até a base do corcovado, pega um bondinho que passa pelo meio da floresta da urca, e no final sobre que nem devoto de Padim Ciço uma escadaria da gota.... Mas a vista... Putaqueopariu!! Que vista!!

Visita aos Arcos da Lapa:

Essa é pra Boêmios meeesmo. Na lapa tem os melhores bares de samba do Rio. E em se tratando de Rio, samba é uma excelente pedida! Tem diversas casas com múltiplos tipos de atrações. Desde o samba de raiz até o samba rock e Jazz.

Visita ao Passo Imprerial:

Os bares do passo são o point de Happy Hour dos intelectuais do Rio de Janeiro. Você pode esbarrar com todo tipo de malandragem gente fina, estilo Moréia da Silva e congêneres.

Visita a Favela da Rocinha

Tem diversos “tours” que fazem a visita a favela, que fica na zona Sul e tem uma vista privilegiada para a praia do São Conrado e para a Pedra da Gávea, de onde pulam os malucos da Asa Delta! Parece loucura, mas vale a pena!

terça-feira, novembro 13, 2007

Alma nobre e sangue azul

Que eu sou uma pessoa nobre, todo o mundo já sabia. O que ninguém sabe ainda é que eu tenho um título de nobreza SÓ MEU.

My Peculiar Aristocratic Title is:
Milady the Most Honourable Barbara the Dulcet of Mabe Burnthouse
Get your Peculiar Aristocratic Title


Adquiram seus títulos de nobreza inteiramente grátis aqui.

Agarre um macho em 10 simpatias

Minha cunhada mocoronga vai casar com um cara aparentemente gente fina. E boa pinta. E eu fiquei me perguntando como é que uma pesssoa azeda como ela conseguiu fisgar um bofe pra casar.
Sim, porque a sujeita é antipática até quando dá bom dia. E então, fui pesquisar sobre simpatias de amor. Alguma delas ela fez, ou todas elas. E no fim das contas, vai casar.
Se ela vai ser feliz ou não, isso são outros quinhentos, eu sinceramente aposto que vai, porque vocês sabem, mulher chata e azeda, quando casa, faz de tudo pra segurar o otário, ops, marido:

1- Ela colocou o nome dele na boca de um sapo e costurou a boca do coitado bem costuradinha.
2- Pegou uma cueca suja do gajo e enterrou em um jardim florido, não sem antes regá-la com muito, muito mel.
3- Fez um prato afrodisíaco, com muita pimenta e especiarias indianas. O cara teve uma intoxicação alimentar das brabas e ela ficou ao lado dele até que ele sarasse. E ai pronto, o cara apaixonou.
4- Fez trancinhas nos pentelhos.
5- Fez oferendas pra Iemanjá
6- Fez novena pra Santo Expedito (no caso dela, só mesmo rezando pelas causas impossíveis)
7- Sequestrou a irmã do coitado e pediu a mão dele como resgate
8- Colocou sangue menstrual na sopa do moçoilo. Segundo São Cipriano, ao beber o sangue menstrual da mulher, o homem cai de amores na mesma hora.
9- Conquistou a sogra (com muita raiva no coração, porque acha que a única pessoa que presta nesse mundo é ela mesma)
10- Ofereceu a alma pro.... (abafa o caso)

Anyway, a mocoronga vai casar, e eu estarei presente pra fotografar a cafonice e postar as (piores) fotos aqui.

domingo, novembro 11, 2007

Homens neuróticos, mulheres nervosas

Para quase todos os campos do conhecimento humano, há um especialista. Pessoas que dedicam suas vidas ao estudo e desenvolvimento de algum coisa. Há, por exemplo, especialistas em arquitetura, engenharia, medicina, geologia, física, matemática, zoologia... Especialistas em merda (os medicos pra quem você leva o exame de fezes) e, infelizmente, proctologistas. Há até aqueles que acham que sabem alguma coisa de psicologia, dá para acreditar?
Se pararmos para pensar, vamos notar que em todos os lugares algumas pessoas sabem mais que outras sobre certos assuntos. Estudaram, se aplicaram naquilo e possuem mais conhecimento. Menos num campo: os relacionamentos . Não estou falando apenas de relacionamentos amorosos, mas sim de qualquer tipo de contato com outras pessoas. Ninguém sabe nada sobre relacionamentos (¿ALQUÉM AÍ CONHECE UMA PESSOA QUE SAIBA ALGO?).
Você pode ter se casado 517 vezes; pode ter tipo 2635 amantes; pode ter convivido com 100000 pessoas diferentes; pode ter sido traído e também pode ter traído; pode ter 127 anos ou apenas 27; pode ter 12 filhos, 30 netos e 2 bisnetos ou apenas um filhinho recém nascido; pode ter 2000 amigos ou simplesmente uma dezena de colegas; pode ser um político bem popular ou um balconista de uma loja de livros usados. Você sabe sobre relacionamentos exatamente a mesma coisa que todas as outras pessoas: que não dá para ter certeza de nada. Tudo que envolve o ser humano é incerto e indefinível.
O mais incrível é que depois de uma briga com um namorado(a), um amigo(a), pai, mãe, irmã ou qualquer outra pessoa, nós sempre achamos que conhecemos mais sobre as pessoas e que nunca mais vamos nos enganar. O mesmo acontece com o inverso, quando encontramos alguém "diferente" com quem nos damos muito bem, uma pessoa que nos compreende e que nós compreendemos. O EU se sente seguro e confortável... se acha mais experiente e obviamente mais inatingível. E mais incrível ainda, depois de uma semana (um mês, dois dias, um minuto), aquela pessoa que era tão insensata, tão imatura e tão descontrolada parece bem mais normal. Ainda tem algumas chatices mas isso fica bem mais aceitável e desimportante. E a outra pessoa que parecia tão perfeita começa a mostrar pequenas coisas desagradáveis que incomodam e tiram aquele encantamento inicial. As duas acabam se tornando quase a mesma coisa, mas a impressão inicial era completamente diferente.
A idéia literária de relacionamentos perfeitos é bem perspicaz. A história sempre termina quando os problemas começariam. Sabemos que aquela velha idéia de felizes para sempre só dura a primeira noite. No dia seguinte a mulher acorda e recebe um "bom dia" meio mal humorado e com um mau hálito desgramado. Os dois amigos começam a discutir por que um pisou no pé do outro. Mãe e filha brigam para saber quem vai lavar a louça. O pai bate no filho por que ele bateu o carro, e por aí vai.
Enfim, a única coisa importante a saber sobre relacionamentes, é que precisamos deles. Vamos encontrar, inevitavelmente, pessoas melhores e piores do que as que nós já conhecemos. No fim da vida, tudo o que conseguirmos adquirir, recebemos das outras pessoas ou da convivência com elas. E o que terá valor são as coisas boas que conseguirmos aproveitar disso tudo.

"De tudo que é humano nada me é estranho" H. Gessinger

sexta-feira, novembro 09, 2007

Poema em prosa para uma garota de processos...

Ele acordou em uma manhã cinza e nublada, mas a seus olhos tudo parecia estranhamente claro, brilhante e límpido. Tomou seu banho cantarolando uma canção de amor, e preparou-se para o trabalho com uma alegria que a muito não experimentava.

O som grave de baixo profundo do trem parecia cantar o nome dela. E ele sorriu para o trem, sem medo de parecer bobo ou esquisito. Subiu no ônibus costumeiro, mas que não lhe parecia o mesmo. Uma aura de alegria envolvia as coisas tangíveis.

Deu bom dia ao motorista, que o olhou atravessado e respondeu “bom dia”. E lhe pareceu o som da voz dela a lhe dizer entre olhos de sono e deleite “bom dia”. E ele novamente sorriu sem medo.

Trabalhou com ânimo renovado, as idéias lhe fluíam a cabeça entre imagens que lhe vinham à memória: Um sorriso tímido, um jeito doce de carinhar seu braço, um vestido esvoaçante, os lábios colados aos seus e pernas entrecruzadas no sofá.

No final da tarde, subiu a colina mais próxima. O peso dos 40 anos em suas costas, já não o sentia. Era de novo jovem. Era o sonhador que há muitos anos fora. Do alto, não divisava a cidade a seus pés a oferecer-se como ela docemente o fizera. Enxergava apenas o imenso coração dourado plantado no centro da colina, que como um segundo sol a tudo e todos iluminava. E no meio do coração de ouro, um nome gravado a cinzel exibia-lhe a medida exata de sua alegria incomensurável.


quinta-feira, novembro 08, 2007

Tô chegando na Cohab...

Epaminondas diz:
Epaminondas de Ataíde, a seu dispor...

Ruby diz:
a meu dispor?
Ruby diz:
hmmmmm!
Ruby diz:
hehehehehe

Epaminondas diz:
sem cintas com consolos, por favor...
Epaminondas diz:
sou antigo
Epaminondas diz:
quase jurássico...

Ruby diz:
vc é um velho?

Epaminondas diz:
é um Novo Velho
Epaminondas diz:
tem Novo Rico, não tem?

Ruby diz:
tem, hahahahaha
Ruby diz:
novo velho deve ser tipo um mod

Epaminondas diz:
yep...
Epaminondas diz:
seja lá o que isso queira dizer....


* Então é isso, gente. Carne nova no pedaço! Tá dominado, tá tudo dominado! Peguem suas senhas , dêem um beijinho no 'Epa' e vamos comemorar! Seja bem-vindo, meu bem!

Sonolento e miope

Acordo, como de costume, as 4... da tarde...

Haaaa... A delícia de mais uma madrugada a filosofar com um copo de cachaça numa mão e um exemplar do Batman do Frank na outra... Ver o sol nascer entre visões de morcegos paranóicos e mesas de botequim fétidas!!

Abro a janela e vejo chuva... hummm... bom pra dormir... volto para cama...

Amanhã talvez uma das musas me visite, e escreva algo bombástico e interessante... Nanar, talvez sonhar...

quarta-feira, novembro 07, 2007

PROCURA-SE, VIVO.

Chamando todos os carros!

Patrice Mersault foi convocado a blogar esta semana. Ai dele se não aparecer. Ruby está lustrando o pau de macarrão, Valentina tirou o chicotinho do armário e o editor Francisco afia as unhas no sofá.

Recompensa-se bem. Criança doente.

GO EAST!

A Whon, primeira e mais completa loja virtual de instrumentos musicais do Brasil, vai fazer seu pré lançamento na primeira festa dos Balcãs do Brasil, a Go East!
Vai ser no Rio, dia 10 de novembro, e eu estarei lá, linda e loira, pra dançar a valer e degustar narguile como se não houvesse amanhã.

O hotsite já está no ar, e pode (e deve!) ser acessado por tudo e todos:

www.whon.com.br/goeast

Recomendo a visualização com as caixas de som ligadas e bombando.

GO EAST!