quinta-feira, abril 19, 2012

Madamices 4

Cosmo tinha um problema.

Não era assim um problemão, ou algo que atrapalhasse muito a vida, mas vinha incomodando o pequeno ajudante da MTSP. Era um problema físico (não, não era a altura...).

Resolve chamar um amigo anão médico da “comunidade” para a tenda da MTSP em um momento em que ela não estaria.

Senta-se a mesa solenemente, bola de cristal a frente e do outro lado da mesa o Dr. Anão.

Dr.: Vamos lá, Cosmo, me diga em que eu posso te ajudar.

Cosmo: Sabe o que é Dr... Eu tenho um problema que está me irritando um pouco...

Dr.: Diga lá o que é rapaz. Desembuche!

Cosmo: ... É que eu sou anão, né? Perninhas curtas e tal... E meu instrumento é um pouco, digamos, avantajado...

Nessa hora a MTSP chega do seu passeio matinal e, passando pela tenta, vê os dois à mesa, ouve o “avantajado”, e resolve ouvir a conversa escondida.

Cosmo: ... Então, Dr... Tenho esse problema... Ele é grande demais, e atrapalha pra andar... Fica enroscando nas pernas e não consigo jogar futebol no time dos anões... Fora que pra agachar, se estiver armado, é impossível!

E pra comprovar, coloca literalmente o P. na mesa. Madame arregala os olhos com o tamanho do negócio e observa mais atenta ainda!

Dr.: Então meu amigo... Só temos uma alternativa... Cortar parte desse instrumento gigante que o Sr. Tem... Que tal cortarmos a cabeça?

Cosmo: Há Doutor... Vai ficar esquisito, né? Que tal então a gente cortar assim, uma parte do meio e juntar depois as duas.

Dr.: Não sei se funciona... Podemos cortar na base, tirar o excesso e juntar na base de novo costurando.

Nisso madame dá um pulo na frente dos dois e fala:

MSTP: Para, para, para!!! Para tudo!! Ninguém mexe no meu parquinho de diversões!! Pode dar um jeito em esticar as pernas dele!!

Micropoema de pé quebrado 3

Triste é alguem que vive sem poesia. Sem sentimento. Se esconendo pelos cantos entre frases de efeito e clichês prontos. Triste é alguem que não se abre pra outro coração. Que não dá nome a estrelas. Que não se encanta. Fingindo que tudo é previsível e apenas existe sedução, desejo e abandono...