sexta-feira, setembro 22, 2006

Socorro, entrei nos 30

Depois dos 30, muita coisa muda na vida das mulheres, e deve ser esse um dos motivos aos quais me identifico tanto com a série "Sex and the City", especialmente no que se refere a relacionamentos amorosos.
Quando a gente chega nos trinta, parece que o nosso organismo liga uma espécie de "timer" hormonal, e tudo muda literalmente, da noite pro dia.
Em primeiro lugar, o peso. Uma mulher aos vinte, perde aqueles 3 quilos a mais em uma semana. A de 30, ganha mais cinco em 2 dias.
E a pele? Afffffffff.... aquelas rugas que você tinha CERTEZA que só apareceriam lá pelos quarenta começam a aparecer, e se tornam visíveis e "contáveis". Ô depressão!!!
As olheiras são também as mais novas companheiras da mulher de 30. Soluções possíveis? Máscara de pepino ou água boricada bem gelada, embebida em gaze. E dormir cedo.
Um outro sério problema são os homens. Sim, pois nessa idade, se você não tem namorado, decretam que você ficou pra titia, e se tem, todo o mundo cobra casamento e filhos. A minha mãe, por exemplo, quando soube que meu namorado ia morar comigo, ficou toda feliz e fez o seguinte comentário: "Ai, graças a Deus, não vou precisar dizer que minha filha de 30 anos é solteira!". E agora, me atormenta pra saber quando a gente vai oficializar o casamento. Me poupe.
E quem ainda está em busca de sua cara metade? Ahhhh, amiga, prepare-se para iniciar uma via crúcis. Tenho uma amiga de 36 anos que só fica com moleque de 25. E quando arranja um cara mais velho, é problemático.
Mas o importante é manter as esperanças, sempre. Por isso, nunca feche portas. Vá ao banco, à natação dos sobrinhos, ao supermercado, sempre arrumadinha e perfumada. Vai saber o que o destino nos reserva, hãn?
E por fim: nos momentos de depressão descontrol, coloque uma música bacana, ligue o som e abstraia, porque tudo na vida passa. Inclusive os 30. :)

Nenhum comentário: