sábado, abril 07, 2007

O dia do pensamento mágico

Costumo ir ao supermercado de madrugada. Mais vazio, mais sossegado, geralmente com menos filas. Tem um desses 24 horas bem perto de casa, o que torna tudo mais cômodo e fácil, especialmente num desses dias em que não se tem nem o básico do básico em casa: papel higiênico.
Excluindo-se o detalhe de que namorido comprou 8 (!!) rolos, porque estavam na promoção, fazer compras foi uma experiência particularmente interessante. Passei pela sessão de livros e um título me chamou a atenção: "O ano do pensamento mágico". Fala de um momento na vida da escritora em que ela teve de lidar com a perda do marido e a doença da única filha. Como se lida com situações como essa, e como sair disso?
Então, comecei a pensar na minha própria vida, em como lidar com tudo o que anda acontecendo à minha volta, e como sair disso. Acredito que, todos os dias, o Universo nos abre uma frestinha em algum momento das nossas vidas e nos permite mudar tudo. Ou quase tudo. Ou só o que interessa no momento.
Eu não sei porque, mas eu acho que passei por essa frestinha. Tive uma iluminação.
Ou não. O que importa é que, agora, talvez eu consiga dar o segundo passo.

Um comentário:

Patrice Mersault disse...

Se estiver usando o salto do post anterior, cuidado com o segundo passo... (ah, foi legalzinha vai?!)