quarta-feira, junho 27, 2007

No primeiro dia do inverno, estava esperando por boas noticias: aquela resposta tão ansiosamente aguardada, o carinho do namorido, a noticia sobre a compra do carro.
Mas nada disso aconteceu. Não do jeito que esperava.
Pegou um livro, colocou um CD melancólico no CD player e deitou no sofá, pensando na janta que não iria fazer... pegou o telefone e ligou para aquele restaurante que sempre a socorria nos momentos de falta de inspiração culinarística: só dava ocupado!
Depois de tentar ligar vinte vezes, fez um acordo com seu estômago: tentaria pela última vez e, se não desse certo, eles dormiriam sem jantar fettucine com molho paulista. "Tudo bem", pensou ela, "não vai ser a primeira vez."
Um pouco de drama nao faz mal à ninguem.
A gata dormia no pufe ao lado, tão tranquila que sentiu inveja. Aliás, já havia decidido nascer gato de madame na próxima encarnação, pois queria muito saber como seria viver de atum e ração gostosinha a qualquer tempo.
Uma vida doce e mansa, com muito amor, carinho e colo.
O telefone do restaurante continuava ocupado. É, parece que essa noite, ela e seu estômago dormiriam sem degustar a saborosa massa.
E assim, mais um dia terminara. Exatamente igual a todos os outros.

Um comentário:

Franz Kafka disse...

São trechos assim que fazem com que eu entre três, quatro vezes por semana pra ler seu blog...É um tipo de seriado, que não gosto nenhum pouco de perder...

Abração a todos...