sexta-feira, março 28, 2008

Ser loser ou não ser....

Vamos falar de teoria de auto-ajuda barata, desenvolvida por mim mesma.

Pra mim, ser feliz é uma questão de escolha.
Todas as pessoas têm potencial para serem psicopatas maníacas depressivas ou para serem felizes apesar de todas as desgraças da vida.
Quem sofre, sofre por que quer. É fato.
Eu particularmente acho um saco.

Eu por exemplo, poderia me apegar ao fato de que tive uma infância difícil, meu irmão usava drogas, minha mãe era neurótica, minha irmã pior ainda, meu pai infiél....
Poderia me apegar ao fato de que sempre fui a gordinha esquisita do colégio, nunca soube o queria fazer da vida, fui a última a dar o primeiro beijo...
Poderia me apegar ao fato de que nunca fui correspondida pelos caras por quem me apaixonei na vida, nunca tive dinheiro suficiente para viajar pelo mundo ou ao menos conhecer a Disney.
Poderia me apegar ao fato de que tenho uma saúde frágil do caralho, vivo doente, ou entre tantos professores no meu curso, fui cair com a maior lenda como orientadora, aquela que tira teu couro e um pouco mais....
Poderia.
Mas não quis.
Qual a vantagem nisso??
No melhor estilo Polliana, eu me apeguei justamente ao contrário de tudo isso...
Me apeguei ao fato de que meu irmão saiu daquilo tudo e hoje em dia é um cara bem sucedido, batalhador...minha mãe melhorou muito, meu pai também aprendeu a valorizar a família, e hoje em dia sou a melhor amiga da minha irmã (não que ela seja a minha, mas...).
Me apeguei ao fato de que não deixei de ser esquisita, mas aprendi a conquistar as pessoas sendo eu mesma, e me tornei uma das garotas mais populares da escola, sem ser cheerleader de highschool, e o cara mais lindo da escola era apaixonado por mim....
Fui a última a dar o primeiro beijo, mas em compensação foi com um dos caras mais cobiçados.
Ainda não sei o que quero fazer da vida, mas pelo menos nada me prende, sou livre pra fazer o que me der na telha.
Nunca fui correspondida pelos caras por quem me apaixonei, mas pelo menos foram só dois...Poderia ter sido muito pior... E no fim das contas é só eu pensar na quantidade de caras que se apaixonaram por mim e eu não correspondi, que eu me sinto muito melhor...
Ainda não tenho grana pra conhecer a Disney, mas tenho coragem pra colocar uma mochila nas costas e viajar o mundo, seja como for.
Tenho a saúde frágil mas passo longos períodos bem, graças ao meu estado emocional equilibrado. Tenho a orientadora mais exijente do curso, vou demorar um semestre a mais pra me formar, mas tenho certeza que minha monografia será uma das melhores, e quem sabe me traga oportunidades com as quais eu nem estava contando...
Eu acordo todos os dias e me apego ao fato de que tenho amigos de verdade. Que não importa o tamanho do meu problema, nem de quem é a culpa. Eles sempre vão me defender, sempre estarão lá por mim, no matter what...


A vida é simples, é um pergunta de sim ou não.
Consiste em escolher: ser feliz ou não?
Agora me digam, como alguém pode escolher a outra opção?

15 comentários:

Barbara Manoela disse...

arrasou, Bela. principalmente pq mtas vezes a gente esquece dessas coisas, né? beijo.

Patrice Mersault disse...

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, vai pra MERDA... Nunca mais posto depois disso.



Muuuuuuuuuuuuuuuito BOM.

Ruby Tuesday disse...

Como eu disse em off, no gtalk, pra mim essa foi a melhor, ou uma das melhores postagens do blog.

É fácil se acomodar e esquecer que a gente tem uma escolha a fazer, mais fácil ainda é escolher ser o coitado.

Obrigada pelo tapa na minha cara, sua idiota.

Te amo. :)

Lisa disse...

Estou emocionada...
daqui a pouco vou ali fora aproveitar o sol e distribuir a abraços e sorrisos pra fazer a vida miserável de alguém mais feliz!!
hahahahahahahah

Gente, sejemos felizes, mas sem puxar saco, okie?

amocês

beijones

Ruby Tuesday disse...

aiaiaiai, aproveitar o sol? Me engana?

Hahahaha, curitibano é que nem alface, benhê, quando esquenta, murcha. :D

Lisa disse...

hahahahahah

é verdade
mas hoje estou possuida pelo espiurito allegrado de Poliana.
Vou tomar banho de sundown e aproveitar o sol sim, obrigada
hahahahahah

Camila Nicolellis disse...

*Adoro a Lisa em fase de NO TPM...

Eu poderia me apegar ao fato do HSBC ligar para as minhas amigas me cobrando e quando uma amiga minha me liga de SP, eu não atendo pq penso q é o HSBC...

"Nunca fui correspondida pelos caras por quem me apaixonei, mas pelo menos foram só dois...Poderia ter sido muito pior... "
hahahaha
Essa foi a melhor...

Amei o post...

No words!!

e a resposta é sim

Franz Kafka disse...

Caramba, caramba e caramba. Dizem que quando se repete três vezes a mesma palavra é porque quer chamar atenção. E eu quero chamar a atenção pra Ruby e sua postagem. Muito loko.

Vou escrever bem assim só quando estiver na posição além Josef K. - ou seja quando nãoe stver mais detido. E vai saber se no momento que eu deixar de ser um detento num vou parar na prisão de Guantanamo...fico aqui, porque quando escrever assim, serei Ruby e não mais eu.

Lisa disse...

Ruby, até as pessoas já nos confundem, não só nós duas nos confundimos uma com a outra!
hahahahahahahaha

se não sou eu sou ela!!

Barbara Manoela disse...

querido kafka, Ruby e Bela sao pessoas diferentes, embora elas neguem isso. e a autora deste fantástico post é Bela Talbot e não Ruby Tuesday, embora pudesse mto bem ter sido escrito por Valentina Lestat com a cara cheia de Prozac.

Franz Kafka disse...

I'm sorry. Tenho um motivo pra ter confundido e trocados os nomes, é que fiquei um tempo sem ler e depois li várias de uma só vez, agora independente da confusão que eu mesmo fiz, posso dizer que não fiquei confuso de forma alguma a respeito do texto: Muito, muito, muito bom. E agora vou acertar, congratulations Bela.

Ruby Tuesday disse...

Quem é o Franz Kafka, gente? Vc conhece algum de nós? :)

Como nos achou? É que eu tô surpresa com gente de fora entrando aqui e COMENTANDO! :D

Franz Kafka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franz Kafka disse...

Vou deixar que outros respondam por mim...veremos o que falarão...rs!

P.S: Calma, calma, posso afirmar que não sou um terrorista...rs!

Patrice Mersault disse...

Esse imbecil é meu primo. E é terrorista sim. Olhem alguma foto dele no orkut pra confirmarem o que digo. E tbm é amante da dona Valentina.


hahahahahahahaha