sexta-feira, junho 10, 2011

há muito tempo que eu venho pensando em escrever sobre os últimos acontecimentos. sim, muita coisa aconteceu nos últimos meses. desde novembro do ano passado, minha vida virou de cabeça pra baixo, desvirou, cambaleou e agora as coisas parecem estar entrando nos eixos novamente - até a próxima tempestade.
o bom disso tudo é que essas crises servem, basicamente, pra nos fazer mais fortes e confiantes, e também pra nos fazer mais sábios, em alguma medida.
durante esses meses, aprendi muita coisa. um moço me ensinou a conhecer as pessoas pelas suas atitudes, justamente porque ele não teve atitude alguma comigo. me deixou sozinha e assustada e não se comoveu com os meus pedidos de ajuda porque eles não cabiam no seu umbigo enorme; não dava pra dividir um espaço tão pequeno com as dores de outros. tipo hostess de balada da vila olímpia, onde impera o dress code, e eu não servia ali.
porém outro moço, um de grandes olhos castanhos, resolveu que as coisas não ficariam daquele jeito bagunçado: foi lá e revirou tudo. remexeu nas feridas antigas, segurou minha mão, mergulhou no desconhecido ao meu lado, foi enérgico quando eu esmorecia, botou o dedo nas minhas feridas mais de uma vez.
me olhou no olho e disse que juntos, nós poderíamos e conseguiríamos.
da bagunça das noites eternas, nós emergimos. mais sábios, mais maduros e muito mais fortalecidos.
do moço do umbigo grande, eu nada mais sei. já o moço dos olhos castanhos; os olhos que sorriem e iluminam seu rosto, o moço que fica lindo com barba-de-3-dias, esse dorme ao meu lado, segurando a minha mão e me ensinando que qualquer maneira de amor vale a pena.

2 comentários:

Fabiano Cavalcanti disse...

Que lindo Babs!!

Lembrei daquela nossa conversa onde te disse "pare de idealizar o homem que você tem e o aceite como ele é"...

Você tá crescendo e ficando mais linda!!

Ruby Tuesday disse...

Lindo, amora... isso me lembrou tambem a minha historia na mesma epoca do ano passado, quando uma pessoa tomou todas as atitudes erradas diante daquela situação apavorante, e eu precisei, mais uma vez, encarar tudo sozinha.

e putaquepariu, como doeu.

ainda bem que as coisas ficam pra trás.