terça-feira, agosto 07, 2012

Grands Boulevards

Andando pela rua em obras num domingo em Paris, na direção do meu metrô, com dor de barriga, sem saber se o clima estaria perfeito em casa, criando cobras e lagartos na cabeça. Alcanço o Boulevard Montmartre, viro a esquina na direção da estação e percebo aquele cara falando comigo, como quem quisesse sinalizar alguma coisa. Penso logo que devia ter perdido algo, olho em volta. Ele me para e diz: desculpe, mas preciso dizer, você é très jolie. “Como?” Muito bonita, muito bonita, ele repete, desta vez em inglês. Abro um sorriso de orelha a orelha, surpresa e não sem um pouco de medo. “Obrigada… Muito origada. Merci, et bonne journée”. Desço as escadas rapidinho. Podia ser um maluco. O sorriso me acompanha até o ponto final.

2 comentários:

Fabiano Cavalcanti disse...

Uau... Ninguém me chamou de très jolie em paris... Deve ser bão... hehehehe

Ruby Tuesday disse...

Fa, ainda bem que ninguem te achou jolie, porque vc é très charmant, mon cher.

Je t´aime. Bisou.