segunda-feira, agosto 06, 2012

Whakapapa Feelings


Na base de uma montanha, vendo neve pela primeira vez na vida. Cheia de casacos e segurando um trenozinho, porque sabia que tentar esquiar ou descer de snowboard a faria ter que usar o seguro saúde, e não estava a fim de ir até o hospital naquelas condições climáticas, ela esperava os amigos alugarem seus equipamentos. O garoto alto, branquelo e de sorriso largo chega de cabelo bagunçado, gorro, um casaco leve vermelho e os olhos brilhantes. “Posso dar uma volta?”, ele pergunta apontando o trenó. “Claro, manda ver”, ela responde, sorrindo de volta. Ele corre na direção de um morrinho, e sobe e desce escorregando e rindo, sobe de novo, mais alto, e desce outra vez. Repete por umas cinco vezes. Volta com a cara vermelha, do exercício e da alegria. Ele tem seus 20 e poucos, mas parece uma criança que sorri com os olhos azuis.
- Obrigado, é demais! Você é daqui?
- Não, estou de passagem, estudando… e você?
- É, eu sou daqui. Cool, aye?
- Então me diz uma coisa… qual é o lugar que você acha mais legal pra eu visitar no país? O que é indispensável de conhecer?
Ele olha pra cima e pensa por um segundo:
- Olha, o que de mais legal você pode fazer por aqui é alugar um carro… – e ela imagina que ele vai emendar com “e ir pra Rotorua, Tauranga, Queenstown” quando ele continua:
- Sem GPS… e então se perder por uma estrada qualquer, até perceber que está no meio do nada. O que não é muito difícil. E quando chegar lá, simplesmente deite no chão e olhe para as estrelas… É a coisa mais linda que você pode ver por aqui.
Ela só sorri. Não havia mais nada a ser dito.

3 comentários:

Barbara Manoela disse...

e ai? como continua? ela foi???

Ruby Tuesday disse...

Foi, meio sem querer isso aconteceu. E ela entendeu o poder do universo.

Fabiano Cavalcanti disse...

Chão! Chão! Chão! Chão! Chão! Chão! Chão!