segunda-feira, dezembro 11, 2006

HO HO HO!


O Natal é uma época particularmente irritante pra mim. Acho totalmente fora de contexto as pessoas felizes por nada, como se nesse período, os problemas desaparecessem como num passe de mágica.

Bem, talvez desapareçam de fato... talvez o Natal seja o verdadeiro "ópio do povo", porque todo o mundo resolve esquecer as dívidas, desavenças, inimizades, problemas políticos, e se lembrem que existe gente passando fome, frio e outras necessidades básicas.

Não vou negar que essa data tenha seu lado bom: minha irmã incutiu em meu sobrinho a importância de ser generoso, e não somente no Natal. Mas é lindo ver o menino, com 7 anos de idade, dizer que vai ser o Papai Noel das crianças pobres, porque vai doar vários de seus brinquedos para elas. E ele os seleciona pessoalmente; nada de brinquedo quebrado não! Segundo ele, não é só porque a criança é pobre que não tem o direito de brincar com um brinquedo inteiro, assim como ele teve. Acho esse gesto lindo e torço para que ele se torne um adulto melhor ainda.

Mas de qualquer forma, vou celebrar o Natal, ainda que esta data já não faça mais o menor sentido pra mim. O Natal deveria ser a época em que se comemora o nascimento de Cristo, mas parece que muita gente nem se lembra mais disso... O negócio é capitalizar em cima do "bom velhinho", mesmo.

Caras, escutar "Jingle Bells" no supermercado é f*. Acho que o meu problema é não acreditar na bondade humana, na solidariedade entre os povos, etecetera e tal, mas vejam bem, dá pra crer depois de tudo o que aconteceu nas últimas décadas nesse mundo?????


No próximo Natal, vou fazer uma campanha pela salvação dos perus de Natal.

Ho Ho Ho!

Nenhum comentário: