quarta-feira, janeiro 03, 2007

A certeza de um novo script pras nossas vidas

É o seguinte: esse papo de Ano Novo é a maior milonga do mundo, vamos combinar... sim, pq existe "Ano Novo" em várias religiões, e cada um celebra no seu mês, do seu jeito. Então, porque é que a gente precisa sofrer por causa desses rituais de Ano Novo? Outro dia eu vi numa chamada da National Geographic que somente 35% da população mundial comemora essa data no dia 31 de dezembro.
Ou seja... isso é tudo milonga. Sim, eu tô revoltada, porque somos cobrados e cobramos da vida as mudanças que ansiamos a cada ano, e que às vezes, não acontecem.
Fazemos rituais, escrevemos bilhetes pra Iemanjá; há quem faça fogueiras, mate galinhas e mande oferendas em barquinhos decorados, porque acreditamos que essas coisas vão mudar as nossas vidas, mas hellooooowwwww, nada disso é capaz de realizar transformações mirabolantes.
Tudo o que temos está dentro de nós, precisamos aprender a transmutar nossos medos e usar as dificuldades a nosso favor. E isso vale pra qualquer um.
A palavra chave é CORAGEM. E eu preciso lembrar aonde é que eu enfiei a minha.

Independente de qualquer coisa, crença, fé ou dúvida, afirmo que todo dia é ano novo, todo o dia a gente pode fazer alguma coisa diferente e dar aquele passo pra mudar de vida.

E hoje, começa a minha contagem regressiva.

3 comentários:

Ruby Tuesday disse...

Gostei demais disso aqui. E é verdade.

Beijos, Ruby

Anônimo disse...

De quando em quando eu digo: "É agora, vou mudar, é agora ou nunca". Mas no outro dia da uma preguiça... Hahahaha. Depois de ler isso vou tentar não desistir( vamos esperar até amnhã para ver)

Ruby Tuesday disse...

Será que o Silas tá conseguindo?

Eu tô tentando.