sábado, fevereiro 10, 2007

love is all you need

Há quem afirme que a monogamia é saudável ao relacionamento, mas atire a primeira pedra quem nunca traiu o parceiro (a). Na minha opinião, isso não existe, e digo mais: passar vontade faz mal pro próprio corpo.
A sexualidade e a poligamia fazem parte do instinto de sobrevivência animal, afinal de contas, sabe-se que a mulher procura parceiros que sejam supostamente melhor adaptados e, portanto, em melhores condições genéticas e físicas de gerar uma criança saudável.
Mas independente disso, existe o tesão, a química, a soberania sobre a própria vontade e sobre o próprio corpo, e cabe a cada um de nós administrar esses desejos da forma mais madura e consciente possível.
É claro que em muitos momentos, existem dúvidas e arrependimentos, mas é assim mesmo que se aprende, e no fim das contas, vale a pena viver uma relação aonde não é preciso mentir pro outro e onde um outro tipo de cumplicidade é construído. Às vezes a duras penas e a custa de um certo sofrimento, mas que traz consigo uma mudança profunda de atitudes e valores.
Hoje em dia, pra mim, certas coisas são muito mais simples do que já foram um dia, e eu sofro bem menos.
Isso não quer dizer que eu seja mais feliz, somente que aprendi a lidar com certas situações com um pouco mais de desenvoltura, e a respeitar meus limites e meus desejos.
E eu continuo acreditando e afirmando que num relacionamento, o que vale mesmo é a sinceridade mútua.

Nenhum comentário: