quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Que não seja em vão


Quantas vezes mais teremos que ler e escutar essa frase? Quantas crianças e adolescentes, pobres ou ricos, negros ou brancos, precisarão morrer pra que nós nos mobilizemos contra essa barbárie que acontece todos os dias, debaixo de nossos narizes?
Não falo só pelo menino que morreu daquela forma horrível, não.
Falo pelos meus sobrinhos, pela filha da Ruby, pelos filhos e sobrinhos de amigos, parentes e desconhecidos.
Isso tem que parar. Os criminosos precisam cumprir penas justas, se é que existe uma pena justa pra quem comete um crime como esse; precisam ser punidos e precisam passar anos e anos atormentados pela culpa. E digo, é pouco.
Quando eu olhei pra foto do João Hélio, chorei por ele e pelos meus pequenos. Eu daria a minha vida por eles, e senti a dor daquela mãe. Desejo que ela tenha força pra passar por essa dor que não tem tamanho e com certeza, não terá fim, mas desejo SIM que ela consiga ao menos superar a dor da perda e conviver com a dor da saudade. E que não seja preciso morrer mais gente inocente pra que educação e saúde passem a ser prioridade nesse país.
Que dessa vez realmente não tenha sido em vão.

Nenhum comentário: