sexta-feira, janeiro 04, 2008

Porque eu quero ser mãe (e outros devaneios)

Que eu quero muito ser mãe, todo o mundo sabe. E que eu morro de medo disso, também. Mas sinto que um filho vai mudar a minha vida, e a de Namorido também.
Ele adora criança. Os bebês pulam no colo dele e dormem feito anjinhos, e as crianças maiores brincam com ele como se todos tivessem a mesma idade. E eu me derreto toda com bebês, e adoro conversar com as meninas de 5 anos, cheias de personalidade.
Por isso, quando leio sobre maternidade, ou quando converso sobre o assunto com a Ruby, fico super emocionada. Antes mesmo da minha pequena ser um embrião, eu já me sinto mãe. E faço planos, converso com ela na minha cabeça, imagino mil coisas e peço que ela tenha um pouquinho mais de paciência, porque Namorido e eu estamos nos ajeitando direitinho pra que ela possa acontecer nas nossas vidas.
Não terei medo de não dar conta, nem de segurar a minha pequena nos braços, porque quando o bebê nasce, a mãe nasce junto. E não me importarei de amamentar de madrugada, e sei que Namorido será um paizão.
Só peço, rezo e acredito que esse seja o ano da (minha) cegonha.

E então nós vamos dominar o mundo.

Nenhum comentário: