terça-feira, fevereiro 05, 2008

Administrar um relacionamento não é das atividades mais fáceis. Em compensação, é um aprendizado diário. Não é fácil entender que a mais básica das equações matemáticas continua sendo a tônica de qualquer relacionamento, embora possa, na prática, parecer uma daquelas equações enormes e ininteligíveis das aulas de física do colegial.
Por sermos pessoas diferentes umas das outras, às vezes as variáveis parecem ser tão... variadas! E por isso, o diálogo continua sendo a ferramenta mais importante na reengenharia dos relacionamentos, não importando se é amor, amizade ou amizade com amor.
Esses dias, tive uma discussão feia com namorido. Feia mesmo, até pensei que a coisa ia desandar de vez, mas mantive a calma, principalmente porque sabia que estava com boa parte da razão. No dia seguinte à discussão, não trocamos uma palavra, até eu sair pra ir ao PS, examinar meu pé inchado.
Quando voltei, ele estava conversando normalmente comigo, como se nada tivesse acontecido, pendurando nossa prateleira nova =)
Depois de tudo encaminhado, ele sentou pra conversar e pusemos os pingos nos "is". O mais legal foi ele vir me pedir desculpas pelas atitudes destemperadas.
No fim, acredito que seja esse o segredo da equação:

AMOR+TOLERÊNCIA+ RESPEITO+ CUMPLICIDADE+ CONFIANÇA+ COMPREENSÃO+BOM HUMOR+ TPM+ PIMENTA DA ÁFRICA+ ERVAS DA AMAZÔNIA+ SAL GROSSO= quase 6 anos de muito amor, sexo e diversão. Uhu!

Nenhum comentário: