terça-feira, fevereiro 05, 2008

Todo Carnaval tem seu fim...

Sempre me surpeende o quanto o nosso país é abençoado, e o quanto o brasileiro consegue ser forte, alegre, piadista, apesar de tudo.
Eu nunca fui de carnaval, não vejo os desfiles pela TV tampouco conheço o Sambódromo - já estive lá diversas vezes, mas sempre em feiras e shows de rock, longe do baticum.
Aproveito os dias de folia, com o povo enlouquecido e bêbado na rua, e fico em casa lendo, vou ao cinema, aproveito as ruas mais sossegadas.
Mas quando chega o dia da apuração da escola campeã, não sei explicar o que acontece. Minha pele arrepia, eu acompanho casa quesito junto com as torcidas e me emociono com a alegria ou a tristeza deles, me emociono com a paixão que as pessoas têm por suas escolas, me emociono com os carnavalescos saindo no tapa, querendo pegar os jurados, rio e choro junto.
Este ano estou torcendo pela Gaviões, que homenageou Santana de Parnaíba no seu enredo, apesar de ser são paulina roxa.
As notas não estão tão boas pra eles, acho que não vão ganhar, mas mesmo assim a alegria das outras escolas me contagia, e eu vou voltar pra frente da TV, porque depois, só no ano que vem.

Nenhum comentário: