sábado, fevereiro 16, 2008

Não quero ficar cego


Comecei a ler o livro Ensaio Sobre a Cegueira, do José Saramago. Muito loko... nas primeiras páginas, por causa de uma "epidemia" meio estranha, já tem um bando de cegos. Ainda estou na metade por isso não sei bem o que acontece, mas isso não importa. Só sei uma coisa: não quero ficar cego. Já me imaginei com algumas deficiências mas nunca tinha pensado na cegueira.
A perda de um dos membros seria, claro, uma desgraça. Mas mesmo assim seria suportável. Se eu ficasse mudo encontraria algumas dificuldades mas conseguiria superar e suportar. A surdez também não seria tão ruim (principalmente considerando o tanto de merda que a gente ouve todo dia). Mas a cegueira... ainda mais num caso de perda posterior da visão, não nos casos de cegueira inata, deve ser insuportável. Fiquei pensando em coisas ruins para uma pessoa cega e descobri várias, mas as principais são: Tem algum bicho na minha comida? Essa eu vi no Seinfeld. Se imagine comendo com o terrível pavor de mastigar algo estranho sem saber diretio o que é. O pior é a duvida, porque tanto poderia ser um inseto ou algum ingrediente da comida. E você nunca saberia qual dos dois. Como tirar caca do nariz? Essa é cruel... o que é mais importante que a privacidade na hora de enfiar o dedo no nariz? E estando cego, como saber se tem ou não alguém olhando? Como ler o blog Depois das Oito? Se imagine sem a possibilidade de ler os maravilhosos textos escritos por esse bando de loucos... não dá neh? Como acertar o vaso na hora de fazer PIPI? (essa é pros homens) As mulheres não teriam tanto problema, mas nós homens sabemos quanta importância tem a visão numa hora dessas...com a visão perfeita já é dificil ter pontaria. Escovar os dentes ou barbeá-los? Seria complicado saber se o que vc colocou na escova foi creme de barbear ou creme dental. E finalmente o pior de todos: Estão me vendo pelado(a)? Nada mais pavoroso do que não ter como saber se alguém te olha quando você troca de roupa, toma banho, usa a bendita privada ou simplesmente quer andar nu pela casa, hehehehe... E não é só isso, esse problema vem acompanhado de outro, por isso ele é o mais catastrófico dos problemas da cegueira. Como espiar alguém pelado(a)? Hahahahaha

Tá explicado, neh?!

9 comentários:

Barbara Manoela disse...

eu nao entendo de onde vc tirou que escreve mal. nao entendo. seus post são fantásticos!!! ahahhaahaah!
E tem um documentário sobre o mundo dos cegos cujo nome eu obviamente esqueci, vou procurar e te falo, mas enfim, deve ser bom e se eu encontrar, compro um pra vc e outro pra mim. =)

Patrice Mersault disse...

Aeeeeeeeeeee, promessa heinnn!!! Vc é demais mulé...

D* disse...

Silasssssssssss, seu filhodapuuuuuuuta, vc escreve bem pra caraleooooooooo!!!!!!

Gente, que ódea!

Bá, o nome do documentário é Janela da Alma, um que tem o Hermeto Pascoal, não é?

Amo vocês, seus coisos!

Beijos,
Ruby

Patrice Mersault disse...

Ô povinho exagerado!!!

Barbara Manoela disse...

esse mesmo, amora. vc já assistiu?

Patrice Mersault disse...

Tem alguma coisa nesse mundo que vcs duas não conheçam? hahahahaha

Ruby Tuesday disse...

Já assisti e acho o máximo. Deve ter coisa no You Tube, vou caçar.
Vocês são demais, caras. Amo.

Epaminondas acaba de me dizer que ta em SP de novo. Essa semana ele não nos escapa.

Beijos!

D* disse...

Tem uma coisa nesse mundo que nós duas não conhecemos:

VOCÊ!

Hauahauahauahuaahuaah!

Besos, Ruby

Patrice Mersault disse...

E a culpa é de quem???????? vcs não vem me visitar, suas chatas...


Beijoooooooo