quinta-feira, abril 24, 2008

Com que roupa eu vou?

Post-fútil-pra-descontrair-climão:

Eu adoro gente, todo mundo sabe. E um dos meus passatempos prediletos é observar as pessoas nas ruas, suas roupas, seu estilo, e imaginar o que elas fazem, pensam, de onde são e pra onde estão indo. No dia a dia, nos meus amigos e nas pessoas da minha convivência nem reparo nisso, a não ser que estejam vestidas de forma estrambolicamente diferente ou esquisita. E nem me importo com roupa nem julgo alguém por causa dela, visto que sou uma largadinha na maior parte do tempo, completamente desencanada desse lance de moda e vestimentas. Quando paro pra prestar atenção nisso, é como uma brincadeira mesmo, uma pesquisa de campo sobre comportamento, onde os pensamentos vão longe e um cabelo, um estilo, um jeito me dá alguma idéia pra um desenho ou um texto.
Como não tenho tido tempo de sentar à toa na Paulista pra ficar fazendo observações divertidas, curiosas e - assumo - às vezes maldosas, garimpei uns sites por aí e de vez em quando navego e continuo: "Quem serão? Onde trabalham? O que fazem da vida?" e fico ali, divagando e viajando nos 'meus personagens' particulares.

Se você também gosta de brincar disso ou tá em dúvida do que vestir e quer dar uma arejada na cabeça vendo o que o pessoal 'descoladinho' tá usando pelas ruas de São Paulo e do Rio, duas dicas:

Rio Etc. - A Alma Encantadora das Ruas (esse de blog virou até revista, olhaí gente, tá pra nóis!)

São Paulo Style

É legal observar a diferença de estilo de uma cidade pra outra... interessante.

Pros mais bizarros, nos dois blogs tem links diversos e divertidos também, como o da Tokio Street Style e do que o povo anda usando pelas ruas em Londres, em Berlim, Reykjavik... Um prato cheião, de esquisitice e de coisa bacana também! Teiiiindêeeeeiincia, beesha.

Enjoy, babes. Dia de Mulherzinha Mode On.

PS: Porque depois de passar a noite berrando no estádio, xingando e vendo futebol, eu mereço, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

vc sabe q o meu pc é da idade da pedra, né? pois entao, minha conexão tb tá trash hoje... nao consegui abrir os links. Mas me diz uma coisa, vc foi no estádio ontem???? Ver aquele jogueeeenho???
Da proxima vez, chama o Angelo, ele tb é sao paulino doente.
beijo. saudade. te amo.

Lisa disse...

tô numas de odiar futebol...

sabe qdo mulherzinha toma tanto com homem que quer virar lésbica?

tô assim com meu time...

Patrice Mersault disse...

Não vou ver isso. Só tenho 3 calças e 5 camisetas...

Ruby Tuesday disse...

Eu tbem, Patrice. Sou conhecida como "personagem de quadrinhos", manja a Mônica, que só tem aquele vestido vermelho? Então.

Bom, melhor ser um personagem de quadrinhos do que cometer alguns abusos que vemos por aí, né não? :P