segunda-feira, abril 28, 2008

A Riqueza da Vida

Hoje, mais uma vez, decido dedicar minha vida à paz mundial.
De ser tão forte que nada abalará a paz de meu espírito.
De transmitir saúde, alegria e esperança a todos que eu me encontre.
De fazer sentir a meus amigos que há algo de bom e magnífico neles.
De olhar o lado positivo de todas as coisas e de ser otimista na vida.
De pensar no melhor e de me esforçar para agir e admirar o melhor.
De ser feliz pela vitória dos outros como pela minha própria.
De não esquecer os erros do passado e
De avançar decididamente e obter os melhores resultados no futuro.
De dedicar tanto tempo ao meu aperfeiçoamento pessoal que não sobrará nenhum para criticar os outros.
De ser forte contra o medo, nobre contra a cólera, firme contra a dúvida.
De aprofundar a minha fé a cada dia para que me indique a
estrada a seguir na vida.

Daisaku Ikeda

8 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Com cara de oração matinal...

Franz Kafka disse...

Legal!

Déa, você por aqui. Legal isso, tá sendo criado um certo laço entre os blogs, bacana.

Déa o Pratice, é meu primo! Foi daí através do Só Para Loucos que ele descobriu o Rango da Madrugada e por conseguinte você conheceu o Depois das Oito...!

Abraços Valentina!

Anônimo disse...

Adorei! Texto típico que precisamos repetir todas as manhãs e colocá-lo em prática, para garantir que - se depender dos nossos esforços - tudo valerá a pena!
Beijos

Unknown disse...

Muito legal, talvez não tenha sido comentado, mas esse poema escrito por Daisaku Ikeda (Presidente da SGI, uma organização budista) sofreu algumas alterações com relação à alguns termos como "paz mundial" que, originalmente, no poema, é "Kossen Rufu" também pode ser interpretado como "Revolução Humana". E no final seria: "... Para que o Gohonzon me indique a estrada a seguir na vida." Gohonzon é o objeto tido como o espelho puro da alma, é literalmente um pergaminho, onde os budistas (como eu) nos dirigimos para lançar nossas metas, desafios, etc. De todos os modos foi muito legal te encontrado esse poema nesse blog. Um abraço à todos!

Anônimo disse...

Este texto é uma ADAPTAÇÃO, não é um TEXTO ORIGINAL de D. Ikeda. O texto original intitula-se "The Optimist Creed" (vd. http://www.thesecret.tv/optimists-creed/optimists-creed.pdf) é de um autor americano da linha do "New thought" chamado Christian D. Larson (http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_D._Larson).

Anônimo disse...

esse não é o texto original! Está faltando algumas palavras!!!

Patricia disse...

Vc saberia me informar a fonte?

Unknown disse...

Pra mim o importante é o conteúdo do texto e mais importante e coloca lo em prática.