sábado, maio 24, 2008

Dica de Buena Musica - Gabriel Ramalho - Rio42

"Rio42, apesar do nome, nasceu alguns milhares de quilômetros acima do Rio de Janeiro, em Fortaleza, CE, Brazil, no final de 2007. Nascida como um projeto paralelo de Gabriel Ramalho, vocalista de timbre peculiar e com passagens por bandas de Rock e Blues da capital cearense, como a Bitten Blues e Gabriel Ramalho & Blues Experience, encontrou colaboração do produtor carioca, radicado em Fortaleza, Rodrigo Lamarão, responsável pela produção de trabalhos para artistas como Murano, Mr Spaceman, e Karine Alexandrino.

As composições da banda, em português, passeiam pelo cenário da World Music, com ênfase no samba-rock, tango e bossa nova."


"1. Rio42 é inspirado num samba de Chico Buarque, chamado Rio 42;
2. Rodrigo Lamarão, além de produtor musical, é médico oftalmologista. Estudou Medicina e Engenharia de Som simultaneamente nos EUA;
3. Bitten Blues, banda anterior de Gabriel Ramalho, foi a primeira banda a tocar, a pedidos, duas vezes no mesmo Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga;
4. Gabriel Ramalho, com a Bitten Blues, ganhou os Prêmios Nelsons (de música cearense) de Melhor Banda e o de Melhor Show, em 2003"

Escutem, galera, e morram; é uma delícia!

http://www.lastfm.com.br/music/Rio42

Um comentário:

Anônimo disse...

quem quiser ouvir, pede pra mim que eu tenho!

Bom demais.

Beijos,

Dany