quarta-feira, julho 09, 2008

Qual o tamanho?

Qual o tamanho da sua satisfação com o seu trabalho? Atualmente eu, que tanto quis um trabalho fixo e talz, considero a minha satisfação pessoal quase zero. Eu fico pensando gráficamente; relacionando pontos positivos e negativos e percebo que é o preço que preciso pagar por ter sido tão relaxada no passado.
Existem aspectos positivos, claro: preciso me esforçar para ser mais atenta, mais "esperta", sacar mais o que eu posso e o que não posso fazer e por ai vai. Percebo que tudo isso terá efeitos e consequências muito positivas no meu futuro, e é nisso que eu penso quando quero sair correndo de tanto tédio.
Faz parte do processo de aprendizagem. Isso está se tornando quase um mantra na minha vida. Faz parte do processo perguntar, acertar, errar menos. Em todos os aspectos da vida, e agora, mais do que nunca, no profissional.
É aquilo: é ruim mas é bom.
Claro, nas horas vagas, eu penso no plano B, C, D.... eu ainda penso em mudar para Curitiba, e esse por enquanto é meu plano B, mas ainda não é hora: preciso acertar minhas finanças antes de dar esse passo.
Então, uma coisa de cada vez. Sem empolgação. As coisas, pelo jeito, acontecem quando têm que ser...

4 comentários:

Jenny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jenny disse...

Veja, eu trabalhei 5 anos no mesmo lugar insatisfeita durante pelo menos 3.

Tvz a empolgação valha o esforço.

Eu surtei, joguei tudo pro alto e comecei de novo. Dificil é, mas valeu a pena!

E já que vc perguntou o tamanho, a minha é P.

hahahahahaha

Ruby Tuesday disse...

Quando eu fazia agenda durante a adolscência, tinha uma frase recortada da revista que todos os anos eu tirava de uma e passava pra agenda do ano seguinte. Era de uma propaganda de Free, acho, mas isso não vem ao caso. Dizia assim:

"Você é do tamanho do seu sonho"

;)

Jenny disse...

Ja diria drummond:

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."