terça-feira, novembro 04, 2008

Quem caga só faz merda!!!

Chaves é Chaves. Portanto (é portanto mesmo), Chaves é uma das melhores coisas já criadas e das ainda não criadas. Quem não gosta, vai cagar.

Estava pensando um dia desses nessa nova moda das pessoas de modificar um pouquinho o nome da função que exercem pra deixá-la mais chique. Não sei bem o motivo mas deve ser porque se sentem constrangidas por dizer, por exemplo, que são “secretária”, “ gari” ou que ganham a vida limpando a casa dos outros. Dá até pra entender isso, pelo fato de que esse tipo de serviço é desprezado hoje em dia, como se não fosse tão importante como qualquer outro trabalho. Mas o ponto não é esse... o que importa é que as pessoas disfarçam o nome e isso fica bem engraçado. Um pouco depois de pensar nessas coisas fui assistir Chaves e por coincidência Seu Madruga mandou mais uma de suas inesquecíveis pérolas. Todo mundo sabe que ele é o cara mais injustiçado do mundo. Já trabalhou de tudo e mesmo assim é chamado de preguiçoso e vagabundo. Só alguns exemplos: vendedor de churros, leiteiro, pedreiro, pintor, carpinteiro, empresário de artistas internacionais (os caras do IOIO), sapateiro, vendedor de balões, cabeleireiro, lutador de boxe, jogador de boliche, toureiro, velho do saco e muitas outras coisas. No episódio em que ele trabalha como velho do saco (justamente o que assisti), a Dona Florinda tenta humilhá-lo, depreciando seu trabalho. Ele responde brilhantemente: em primeiro lugar: não existe um mau trabalho, o mau é ter que trabalhar... em segundo lugar: não vendo coisas velhas, sou um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar.

Outro dia saiu um artigo na Piauí com o diário da vida de uma mulher (muito gente-boa por sinal) que trabalha como faxineira numa pensão de um fundo social no Rio de Janeiro. Quando comentou sobre seu trabalho ela o definiu como: auxiliar de serviços gerais. Genial, neh?! Afinal, ela não tem o direito de escolher onde trabalhar, ganha pouco e ainda tem que pegar ônibus lotado todo dia. Pelo menos tem o direito de dar a merda do nome que quiser pro serviço.

Pra terminar... um dia desses, estudando aqui em casa, vi umas das melhores pérolas de todos os tempos. No livro de biologia dizia: “a contração da musculatura abdominal, combinada ao relaxamento dos músculos esfíncteres anais, permite a expulsão das fezes, processo denominado defecação.

Nunca, em toda minha vida, pensei que o ato de cagar fosse uma coisa tão bonita.

6 comentários:

Franz Kafka disse...

Bom, meu caro, bom! Kisses!

Sisa disse...

Minha mãe uma vez estava fazendo o cadastro de um paciente, e na profissão ele disse "operador de siga-e-pare". Ela ficou sem entender, aí ele explicou: em obras na estrada, quando fecham uma pista e fazem operação de mão única revezando os sentidos, ele era o rapaz que segurava a placa "siga" quando a pista estava aberta para o sentido, e "pare" quando o sentido era o contrário.
Enfim, mas por mais engraçado que seja, você tem razão quando diz que a pessoa já ganha pouco, passa raiva, pega ônibus lotado... deixa ela dar o nome da profissão que ela quiser, né? rs.

Ruby Tuesday disse...

Sempre o exemplo do seu Madruga nos inspirando e fazendo de nós pessoas melhores.

Um dos meus lemas na vida também foi ensinado por ele, dizendo que 'a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena' :D

"se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será..."

É, Patrice, vc não está só. Tenho muito orgulho de também assistir Chaves até hoje e ter iniciado mais uma geração, a minha filha, que não entende ainda como eu sei todas as falas e dou risada nas horas certas. Mas ela vai entender. A gente sabe que vai.

Ruby Tuesday disse...

Segredinho pra galera: no dia que Patrice me telefonou, quase não consegui me concentrar na conversa, e não é porque fiquei imaginando ele de maiô listrado não... é porque no fundo tocava a música do Chapolin - e por incrível que pareça não era de propósito, é pq ele é assim mesmo. O.o

(hahahahahahaha)

Ruby Tuesday disse...

PS: O texto tá foda, parabéns cherri.
(a única coisa importante a ser dita foi a única que eu não falei, né, claro)

Patrice Mersault disse...

Quem é essa tal de Ruby que quer usar o local de comentários só pra ela????????



hahahahahahaha