terça-feira, junho 08, 2010

Como adestrar seu namorido

Ruby juntou os trapinhos e entrou pro time das não solteiras. E apesar de eu não mais fazer parte desse time, sei bem que 8 anos e meio de relacionamento me dão know how suficiente pra escrever um breve guia sobre como ser feliz no casamento. Ou não. Então vamos lá:

1- Homens têm manias estranhas....
M. adora juntar lixo e guardar caixas de papelão, vazias ou não.
O banheirinho dos fundos se transformou na filial de um aterro sanitário: ali ele junta todo o lixo reciclável produzido em casa, pra levar até GUARULHOS. Segundo o próprio, lá pelo menos ele sabe que o lixo terá a "destinação correta".
O mais interessante é q perto de casa tem um posto de coleta de lixo reciclável. Mas não, ele prefere juntar 1 tonelada de lixo e levar tudo pra Guarulhos.... Ng merece.

O que fazer?????
Vc tem duas alternativas: ou releva e se junta à ele nas manias estranhas ou ignora solenemente os hábitos estranhos e declara guerra silenciosa a elas. Desde quando decidimos viver sob o mesmo teto, optei pela segunda opção, mas não acho que a primeira seja mais fácil. E nem sempre essa guerra é exatamente silenciosa, pq não tenho sangue de barata. Não é fácil, e ng disse que seria.

2- Socorro, ele fica INSUPORTÁVEL quando bebe!!!!
Sei que a Ruby não sofre desse mal pq tb é pingucinha, mas eu... bom, há mtos anos, decidi que não iria mais aguentar as bebedeiras do M. Ele já sabe que se ficar bêbado e chato, eu largo ele aonde estiver e vou embora, LINDA no salto e no make, sem remorso algum. Foi o que eu fiz nesse fim de semana, aliás. Acho digno.

3- Ele deixa um rastro de roupas pela casa.
Simples: DEIXA TUDO AONDE ESTIVER. E não lave nada. Quando acabarem as camisetas, cuecas e meias limpas, vc junta tudo e joga na máquina. Se ele tiver TOC, como o M., vai fazer um escândalo por vc lavar tudo junto. E ai vc olha pra ele com o seu ar mais doce e diz: "se vc pode largar tudo junto no chão, eu tb posso lavar tudo junto."
Essa estratégia deve ser repetida de tempos em tempos, pra ele lembrar quem é que manda na parte da casa aonde as caixas e lixo não estão.

4- Ele tem um amigo empata foda.
Mantenha uma imagem de Santo Antônio bem à vista do amigo, especialmente quando vc souber q ele vai na sua casa. E não se esqueça de tirar o menininho do colo do santo.
O amigo vai perguntar pra quem é a simpatia, e ai vc já sabe o que responder, néam?
Outra dica boa é esconder toda a comida qdo souber q ele vai te visitar. No meu caso, isso se aplica ao irmão do M.

5- Ele arrota e peida o tempo todo.
Comece a competir com ele. E ganhe sempre. Essa mania nojenta acabará rapidinho.

6- Ele pisa na bola e depois pede massaginha.
Manda tomar no cu.

7- Ele pisa na bola e pede massaginha.
Oi? De novo? Manda tomar no cu.

8- Ele faz chantagem depois de ter pisado na bola e pede massaginha.
Ameaça escrever o "Dossiê do ____________ (preencha a linha com o nome dele)", pra entregar para a próxima da fila. E enumere os itens que farão parte do primeiro capítulo.

Ruby querida, não estou lembrando de mais nada interessante pra postar, mas continuarei atenta às cagadas do Mr M, e prometo aprimorar meus métodos de adestramento de namoridos.

PS: como não poderia deixar de ser, P. mandou outra de suas pérolas no MSN....

Patrice diz:
seria bem estranho se eu tivesse miomas, mas a cirurgia deve ser tranquila mesmo, pode relaxar. Pensa em mim na hora da cirurgia.
Valentina diz:
isso dá um post.

Nenhum comentário: