segunda-feira, maio 30, 2011

Procura-se: um grande homem

Foi lendo uma crônica do Jabor que comecei a refletir o que seria na verdade um companheiro ideal, um Homem para a vida toda... Não ha formulas prontas para isso.

Há, sim, algumas coisas que uma mulher poderia usar para reconhecer esse homem, permitir-se apaixonar e sentir e, quem sabe, mesmo "infinita, posto que é chama", manter a paixão "eterna enquanto dure"...

Um grande homem é aquele que vai te ouvir sempre. Não simplesmente ouvir por ouvir, mas ouvir, compreender, incentivar, apoiar e crescer juntos.

Um grande homem vai te fazer sorrir. Seja por gestos simples, como a palavra certa na hora certa, seja pelas rosas, poemas, cartas, carinhos e cafunés... Ele vai te fazer sorrir porque ama seu sorriso acima de tudo.

Um grande homem não tem beleza convencional. Ele "torna-se" bonito pelo que é. Pelo coração imenso, pelo companheirismo, pelo comprometimento. Pela forma de estar presente.

Um grande homem pode não ser rico. Mas a sua alma o é. Pois é na pureza de seus sentimentos e caráter que é forjado esse homem, e isso não são bens compráveis.

Um grande homem vai sempre ser apaixonado por você. Não vai ligar suas gordurinhas, vai amar as suas belas curvas, e vai te desejar sempre intensamente.

Procura-se: um grande homem... Olhe ao lado... Pode ser que ele já esteja ai e você nem vê...

Se você por acaso encontrá-lo, apaixone-se. Permita-se. Ame-o e o mantenha a seu lado. Porque tudo que ele quer é ser seu homem, e que você seja a sua mulher...

2 comentários:

Ingrid disse...

Perfeito!

Barbara Manoela disse...

Amei seu texto, querido. E amei que vc voltou pra nós!
bjs