quinta-feira, agosto 18, 2011

limpando a área

boa noite, caro. espero que tudo esteja bem com você. escrevo porque pensei aqui, com meus botões, que era a hora de fazer jus aos últimos acontecimentos, e terminar de jogar o lixo fora. depois de muita briga, tratamentos doloridos, noites de insônia, inseguranças de todos os tipos e tamanhos, finalmente, a cirurgia aconteceu. e coincidência ou não, foi no primeiro dia do ano no Calendário Maia.
antes disso, minha amiga Dany e eu fizemos um ritual de purificação e limpeza: demos nomes aos 4 miomas que alugavam meu útero, com contrato de locação correto, e mentalizamos toda a energia ruim dessas pessoas indo embora. calculo que você imagine qual era um dos nomes que dei.
toda essa energia ruim me fez pensar muito. me fez olhar pra dentro e observar o que eu fazia comigo mesma, para que pessoas como você pudessem entrar na minha vida. me fez querer mudar, meditar, cuidar mais de mim. porque pessoas assim só aparecem quando estamos vulneráveis. e então eu me tornei uma pessoa mais atenta aos sinais.
esse não é um email do tipo "gosto de você mas te quero longe de mim". porque longe vc sempre esteve, e amigos nós nunca fomos.
esse é um email de agradecimento, na verdade. porque, como diz Guruji, a gente só percebe o bem quando se depara com o mal. vc me fez enxergar isso do modo mais cruel, e eu sou muito grata a você, porque se não aprendemos no amor, que seja pela dor. bem, eu aprendi. e sou muito grata por você ser egoísta e covarde e por me ensinar a enxergar o pior das pessoas, e tentar tirar delas o melhor - quando valer a pena.
estou jogando o lixo fora -  o lixo tóxico, que é incinerado ou enterrado nos lixões.

me despeço com música, como sempre. não se preocupe em responder: a partir de hoje, seus emails serão excluidos automaticamente. e a vida segue. =)


ps1: só a título de curiosidade, eram 7 miomas, quase 2 kg. podia ter despachado mais gente, né?
ps2: que seu estômago apodreça e você vomite toda a bile do mundo. porque amigos, dinheiro, amores e trabalho a gente arranja. já a saúde....

Nenhum comentário: