terça-feira, agosto 23, 2011

E vamos que vamos!

Subiu no morro e sentou na velha pedra, de onde podia divisar todo o vale abaixo e sentir a aspereza sobre as solas dos seus sapatos. Tirou-os e passou os pés na pedra quente do sol da tarde. O calor o confortava.

Olhou a cidade que um dia o acolheu e desprezou e sentiu uma ânsia de sair de la. Viajar, ir conhecer novos mundos e pessoas. Ou voltar a casa de seu pai, para os braços acolhedores e as histórias de ninar. Para a cama que um dia fora sua e o calor de sua terra, praias e ladeiras.

Mas essa cama não mais existe e a velha casa não mais é a sua casa. Sentiu como se procurasse vestir uma roupa velha que não mais lhe cabia, ou estava fora de moda, rota e gasta nos cantos.

Calçou seus sapatos, respirou fundo e desceu o morro em direção a cidade. Precisava fincar raizes em algum lugar, era o que pensava. Sua familia eram, alem do seu Pai, seus amigos. Os bons e inestimáveis amigos que o acompanharam em toda a sua jornada. Sim, eles seguraram suas barras e ele as deles, sempre pronto a ouvir e eventualmente a falar. Nem sempre o que eles queriam ouvir, mas sim o que eles precisavam. E eles invariavelmente faziam o mesmo por ele.

Decidiu-se então por fincar ali seus pés, firmes, tornando sua essa terra, quer ela o acolhesse ou não. E isso o vez sentir renovado. As pessoas que o desprezaram e usaram na vida teriam que acostumar-se com sua presença. Ele bastava a si próprio e nunca antes tinha sentido tando isso quanto agora.

E pedra, pessoas, cidade, amigos, amor e desprezo foram separados, dados seus devidos pesos, e os seus destinos estabelecidos: caixa do passado para uns e estante de trofeus para outros.

E vamos que vamos!

2 comentários:

Barbara Manoela disse...

como te falei ontem, estamos vivendo exatamente o mesmo momento. e eu estou sofrendo um pouco, porque isso de deixar pessoas pra tras, por livre escolha, não é um processo fácil, mesmo quando é recíproco...
beijo, Fabi!

Ruby Tuesday disse...

Me coloca na estante de trofeu, por favoooooor!

:)