quinta-feira, março 01, 2007

Conte sua canção

Com 13 anos: meu primeiro mochilão de verdade. Fui pra Alemanha, com uma turma da escola. Foi ai que eu comecei a descobrir que o mundo era bem maior do que a distância entre minha casa e o colégio. E foi nessa época que eu descobri Guns and Roses (lembrem-se, eu era um adolescente e o Axl ainda era bacana), Fine Young Cannibals e outras cositas más.
A trilha sonora da viagem foi: Patience, do Guns e She Drives me Crazy, do FYC.

Aos 14 anos, comecei a namorar um sujeitinho da escola. Eu ainda era uma besta que acreditava em príncipe encantado e tal, e o sujeitinho era bem o arquétipo: loiro, alto, olhos azuis e um pescoção. O namoro durou 1 mês, e foi assim que eu descobri que não existe amor eterno.
A trilha sonora daquela época é "A Little Respect", do Erasure.

Aos 16, conheci aquele que seria o amor da minha vida, o primeiro homem que me fez sofrer de verdade. Namoramos por cinco longos anos, moramos juntos por um longo ano e nos separamos sofrendo todas as dores da desilusão do primeiro amor.
E a música do momento era "Outra vez", porque Roberto é um clássico da fossa.

Dos 21 aos 26: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. Foram várias viagens insólitas, baladas com os amigos queridos, namoros errados, aniversários especiais.
Marisa Monte foi minha trilha sonora durante boa parte desse período. Mas houveram outras músicas especiais.... uma delas é Equatorial, do Lô Borges. Toda vez que eu escuto, dá um aperto no coração.

Dos 26 aos dias de hoje: Namorido me ensinou muita coisa. Me ensinou a gostar de música (boa ou não), me ensinou a ter senso de humor e, o mais importante: me mostrou o quanto é bom estar ao lado de quem se ama. Temos muitas músicas importantes, mas a que me vem à mente agora é "Minha Menina", gravada pelos Mutantes.

Bom lembrar dessas coisas.... me fez feliz. :)


2 comentários:

Anônimo disse...

Uma canção eu não sei, mas, pra mim, dois albuns dizem quase tudo da minha vida: " A Ravolta dos Dândis" e "The Wall"......

Ruby Tuesday disse...

Eu sempre prefiro as canções dos Mutantes interpretadas por outros artistas, sabe?
Não devo ser desenvolvida intelectualmente o suficiente... :)