terça-feira, fevereiro 19, 2008

Por quem os sinos dobram

Tenho passado pela vida meio que por descuido.

Tenho aspiração apenas a viver, continuar caminhando.

Aos que me conhecem, sabem que não ligo a dinheiro nessa minha jornada.

Moedas enchem os bolsos... Carros, casas e objetos enchem os espaços.

Quando mais os carregamos, mais os colocamos como centro de nossa jornada, mais pesado nos é o fardo.

Assim sigo, acumulando diversas outras coisas que nessa vida descuidada sempre me importaram.

Acumulo amizades então. Tenho uma bela coleção, posso dizer vaidoso.

Acumulo amizades de anos, de uma moça moleca que vi menina e hoje é grande mulher.

De um japonês meio falsifique, de riso fácil e pés ligeiros.

Acumulo amigos voadores, desses que vão aos quatro cantos do Brasil nos projetos da vida.

Acumulo amigos que me recebem em casa, com faixa, festa surpresa e churrascada.

Acumulo amigos cantantes e encantantes, pássaros canoros.

Acumulo amigos "de parar o transito"... Acumulo amigos "O-lá zarentos"...

Acumulo amigos eruptivos, desses de altos e baixos. Acumulo amigos de todos os sabores.

Acumulo amigos que contam balões, que adoram cinema, que vivem por ai, também por descuido...

Acumulo amores também, e com tanto carinho que até das ex-namoradas e ex-esposas fiz minhas amigas!

Não tenho o que reclamar da minha jornada!

Pois estes bens/amigos, estes sim... Tornam a estadia por essas paragens mais leves!!

Aquecem, acalmam, alentam...

Agradeço a Deus por meus amigos!! Eles são a minha fortuna!!

3 comentários:

Anônimo disse...

e essa noite, comprovei tudo isso: esse é o nosso Epaminondas. que, pra completar, é um verdadeiro pé de valsa!

Ruby Tuesday disse...

É um verdadeiro pé de valsa mesmo, que ainda me deve um forró de noite inteira, de sair descalça de sandália na mão e pé preto.

Sua querida pinatubo te ama sempre, entre erupções e períodos de dormência (e demência, hahaha)!

Obrigada por ser um amigo tão especial.

Patrice Mersault disse...

Cara, tiro o chapeu pra vc... seus posts são ótimos. E esse, o melhor deles todos.


Falouuuuu