segunda-feira, março 31, 2008

Ser loser ou não ser... (réplica)

Pra mim, ser feliz também é uma qüestão de escolha: se você escolher ser feliz, talvez você seja; se não escolher ser feliz, talvez você seja também. (Vai me dizer que não é uma qüestão de escolha?...... escolha de Deus)

Pra tentar ser feliz eu poderia me apegar ao fato de que não sou burro, sou até inteligente se analisarmos por certos pontos de vista. Ou que não sou feio, sou até bonitinho se vocês olharem com bastante carinho. Ou talvez porque não sou um perfeito idiota, pelo simples fato de que não há idiotas perfeitos (nem pra isso eles servem). Ou porque nasci numa familia unida, sem problemas de divórcio, traição, bebedeiras, brigas ou qualquer coisa desse tipo
Para tentar ser infeliz poderia me apegar a muitas coisas também: sempre fui meio desajeitado; todo mundo fala que eu tenho cara de muçulmano e ja estou começando a ficar com medo de que me matem por pensar que sou homem-bomba; apesar de ser até um pouco inteligente não estudo. Tentei a Fuvest três vezes mas minha vagabundagem não me deixou passar; E o pior de tudo... fiz a BURRICE do meu penúltimo post (garanto que foi a mais idiota das coisa que já fiz). Mas acho que não sou nem feliz nem triste e também não sei a diferença entre as duas coisas, bem ao estilo Patrice Mersault (estilo A. Camus).
Em suma, não dêem ouvido ao que eu disse... foi mais um choramingo do que um post.

5 comentários:

Patrice Mersault disse...

Tá mal formatado e tem uns errinhos aí... Desculpa.

Franz Kafka disse...

adas
A verdade dói, não? Ou melhor anestesia...! Prefiro ficar com o fato de que ela nos dopa, tu não achas que Mersault estava mais enestesiado com as verdades da vida do que com as incapacidades que a vida nos prega, com as falsas limitações, com as dores e infelicidades, acho que essas coisas podem doer, quanto a verdade acho que é uma bela anestesia.

Errinho e má formatação? Que isso, modesto você não?

Barbara Manoela disse...

vc tá precisando de colo, né, filhotinho? a gente também... vem pra cá nos visitar.
beijo!

Anônimo disse...

ô, mu Deusi, vem almoçar com a gente no Abu pra fazermos sessão massagem no Ego, Patrice querido...

Patrice Mersault disse...

Obrigado mamães!!!