quinta-feira, junho 23, 2011

Das coisas que não me cabem na vida

Não tente roubar de mim o que eu sou, fazendo pouco, achando pequeno, metralhando com palavras e com a sua opinião fechada, ríspida, mesquinha.
Não tente achar que foi bobagem chegar até aqui, onde eu estou hoje.
Você não me conhece.

Não conhece minha força, minha fraqueza, minha sensibilidade, meus instintos e minha intuição. Você não me conhece nem um pouco, apesar de ter passado tanto tempo perto.

Não tente assumir a minha vida, achar que sabe da minha história, querer ter pra você todos os meus amigos, todos os meus assuntos, todas as minhas coisas.
Cada um tem seu caminho, cada um tem sua história.

Se a sua parece fraquinha, se é por falta de coragem, se você não sabe se jogar do penhasco de olhos fechados e sorrindo como eu faço, e sair do mergulho morrendo de dar risada e sacudindo os cabelos, talvez essa não seja a sua natureza.

Tem coisa que tem cor, outras são em preto e branco. A beleza de cada uma delas está nessa diferença. "Se o quadro é em preto e branco, colorir é disfarçar" diz aquela música que eu gosto, aquela música daquela banda que você não conhece, mas vai gostar de debochar, de achar que é ridículo antes de sequer saber do que se trata. Porque desta forma você pode se sentir melhor, maior, tapando seus olhos pra tudo o que você não sabe ver.

Não tente me diminuir, porque eu cresço ainda mais. A sua alegria quando eu caio é passageira, o seu riso quando me vê chorando não vai durar tanto assim.

Você vai continuar ouvindo a minha risada, lembrando do brilho nos meus olhos quando falo dos meus planos, da sensação horrível que você tem quando me vê realizando os meus sonhos. Minha vingança é viver bem, meu bem.

Olha pra dentro de você.

Um comentário:

Valentina Lestat disse...

suas palavras são tão minhas, amora... preciso mto conversar sobre esse post.
beijo, tinhamo