quinta-feira, junho 30, 2011

Amores possíveis

E quando saber se o amor da sua vida chegou?

É complicado para qualquer um entender que o amor da sua vida na verdade pode ter passado por você, feito aparecer as borboletas no estomago, mas você não estar pronto para ele.

Ou mesmo não te-lo permitido aproximar-se de você. Aceitado que ele te encante com suas sutis bobagens.

Porque as pessoas sofrem e se desiludem. E ao sofrer e se desiludir se fecham. E ao se fechar não permitem. E ao não se permitir deixam passar o amor de sua vida.

Ele existe? Muitos céticos de sofrimento e desamor dirão que não.

Mas ele existe. Sua cara metade. Seu outro lado da laranja. Seu complemento. O amor de sua vida.

Ele não fará o gesto certo, nem dirá a palavra certa, nem virá no momento certo, nem seguira o seu script, nem será previsível como você pensou. Nunca é assim nas incertezas da vida. Pois o amor de sua vida não é perfeito. Ele é apenas um amor possível. É apenas ele mesmo.

E será que você está preparada para aceita-lo? Não querer molda-lo de acordo com as suas expectativas do que "seria" o amor de sua vida?

Se ele vier e te cativar, e escrever no Blog certo, e te der o presente mais romântico do mundo, e por um segundo tocar seu coração. Será que você o reconheceria? Será que você abandonaria as fórmulas fáceis e os preconceitos e o aceitaria?

Abra-se. Viva. Deixe-se encantar.

O amor possível que te ronda hoje, pode ser o amor de sua vida e você nem se dá conta.

Um comentário:

Ruby Tuesday disse...

Lindo, Fa... eu sou assim, me abro, me deixo encantar, porque de alguma forma sempre vale a pena, mesmo que termine mal.

Taí a graça de estar vivo.